Entre em Contato

.

Sambódromo Rio

Perguntas Frequentes:

1 – Qual a idade mínima permitida para crianças assistirem os desfiles?
R: Com o intuito de preservar a integridade do sistema auditivo das crianças, o Juizado da Infância e da Adolescência da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu o limite mínimo de idade de 05 anos (completos) para o ingresso no Sambódromo, durante os desfiles carnavalescos de 2015. As autoridades podem, inclusive, exigir a apresentação da Certidão de Nascimento da criança.

2 – O que é permitido levar em bolsa térmica? Em que quantidade?
R: O espectador poderá levar até 02 (dois) vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja) e até 02 (dois) itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche). CONTINUA PROIBIDA A ENTRADA DE ISOPORES, GARRAFAS DE VIDRO, SACOLAS, ARMAS, OBJETOS CORTANTES, FOGOS DE ARTIFÍCIO E SINALIZADORES.

03 – Qual o horário de abertura dos portões do Sambódromo nos dias de desfiles oficiais?
R: Às 18h30.

SAMBÓDROMO RIO DE JANEIRO

O Sambódromo é dividido em 13 setores. O valor dos ingressos de cada setor depende do posicionamento e da vista para a Avenida. Os setores ímpares de um lado e os pares do outro. Os números aumentam em direção ao final da Avenida.

Todos os setores consistem de arquibancadas, frisas e camarotes. As frisas se encontram à frente das arquibancadas, tendo sua fila A, mais próxima da pista de desfiles do Sambódromo. Os camarotes estão localizados entre os setores, e também acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcionando uma excelente vista da área de desfile.

Você pode comprar ingressos para qualquer setor. Levando-se em consideração a relação custo-benefício, os setores localizados do meio para o final do desfile são os mais privilegiados em termos de visão do espetáculo, o que os torna mais caros. O acréscimo no preço é indiscutivelmente compensado pelo espetáculo diante de seus olhos.

Somente as arquibancadas dos setores 8 e 9, popularmente conhecido como Setores Turísticos ou Setor nobre, oferecem lugares numerados. Possuem excelentes vistas. Os preços dos ingressos para estes setores são mais elevados porque são mais organizados, e você terá seu lugar marcado por toda a noite, diferente das outras arquibancadas.

O Setor 1 tem somente arquibancada, e fica localizado na área de concentração onde as escolas de samba se aquecem e se organizam antes de seu início. Ingressos para esse setor não são comercializados, e sim dados pelas escolas para sua comunidade.

Setores 12 e 13 têm fileiras de cadeiras numeradas, oferecendo a quem compra conforto e a garantia do seu lugar marcado por toda a noite.